segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Saldos


Não sei quem foi a pessoa que inventou o conceito dos saldos mas gostava sinceramente de conhecer a dita para lhe dizer umas verdades. Rancores à parte, no fundo, tem o meu reconhecimento porque admito que terá sido alguém com um sentido de marketing apuradíssimo. Digno de nobel.

É que isto dos saldos, não sei se já perceberam, serve especificamente para apanhar mentes ingénuas como a minha e não para vender produtos em promoção. Ou serei a única a quem este fenómeno acontece?

(Vamos então à explicação. Para isso, nada melhor do que um exemplo prático da minha relação com os saldos.)

EPISÓDIO I

Sábado à tarde. Como não estava tempo de praia, resolvi aproveitar a inspiração marítima para ir comprar um bikini novo. Lá vou eu toda contente e determinada a cumprir o meu sério objectivo, sem me perder em observações fúteis relativamente ao que quer que fosse que não um bikini.

Entro na Women's Secret, já não havia nada que eu gostasse minimamente. Tamanhos S e XS então, nem vê-los. Tento a próxima: Undercolours of Bennetton, com imensos tamanhos pequenos, entusiasmei-me logo e açambarquei oito pares que levei comigo para o provador.

Apaixonei-me pelo primeiro que experimentei e como era da cor que eu queria, já só vesti os outros como forma de exercício mental, não fosse mais tarde achar que me precipitei. Mas a escolha estava feita, era aquele, não há como contrariar as paixões.

Saio para pagar e logo me informa a menina do balcão:

- Ahhh, sabe, este bikini é um básico e por isso não está em saldos. Não quer escolher outro?

Não, não queria escolher outro, queria aquele.

Paguei e não bufei (quer dizer, até bufei mas isso não me deu direito a desconto nenhum).

E pergunto-me porque raio é que isto me está sempre a acontecer. E porque é que vou aos saldos e saio sempre com alguma peça das colecções novas ou então um básico. Qualquer coisa...menos artigos em saldo!

Alguém faz o grande favor de me explicar?

4 comentários:

  1. Ou tens a sorte de ir LOGO no inicio dos saldos, ou só encontras restos. Por isso é natural que escolhas as peças da nova colecçao. :P

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, ha vou aos "SALDOS" e depois afinal não compramos em saldos ?? :/

    ResponderEliminar
  3. É verdade, ou se vai no início ou então das duas uma, ou não encontras nada que gostes, ou se gostas, não há o tamanho!!

    ResponderEliminar