Pois é. Parece que algures em Milão existe uma estátua à Madame Butterfly que eu desconhecia por completo. Linda, linda, linda - só podia. Numa cidade chiquérrima. Obviamente.
Fica no Castelo Sforzesco e foi a Marie, do blog Marie Etcetera que descobriu esta obra prima e me enviou estas magníficas fotos. É ou não é a blogger mais querida do mundo? Ahhh, pois é.
A japonoca da estátua é uma homenagem à personagem da ópera com o mesmo nome - Madame Butterfly -, de Puccini. O meu nickname começou precisamente por aqui. Gostei da história (confesso, sou fã dos grandes dramas, uma verdadeira drama queen), da personagem, e daí até lhe roubar o nome, foi um ápice.
Mas depois, a minha personagem ganhou asas (butterfly - era óbvio) e aquela imagem de gueixa desfez-se. Passou a mulher-borboleta. Alta, esbelta, colorida, sonhadora, saltitante, audaz, sorridente, mágica.
Deixou-se de dramas, foi o que foi. E fez-se à vida.
Nota: Obrigada, Marie. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a surpesa.
Ohhh. Ainda não tinha visto :)
ResponderEliminarde nada, ou "prego, prego, prego" - que os italianos dizem muito e eu acho que quer dizer qualquer coisa como "de nada" mas não tenho bem a certeza...
De nada mesmo ;)**