sábado, 30 de janeiro de 2010

Gosto desta cidade, pronto.


O que não significa que gostaria de lá viver, entenda-se. Nada me faria sair da minha cidadezinha à beira mar plantada, sobre isso não reste a mais ténue dúvida.

O que eu queria realmente dizer é que não me canso de a visitar e re-visitar. Over and over. Sentir a magia de Camden Town, a miscelânea dos seus aromas misturados no ar, correr com os esquilos em St. Jame's Park, percorrer Oxford Street à procura dos sapatos da minha vida, assistir a mais um musical (ainda faltam tantos!!!), sentir o frio nas orelhas e comprar um gorro, olhar à minha volta e ver indianos, asiáticos ou muçulmanos nos seus trajes típicos, experimentar sabores, abstrair-me do meu ser concreto e tornar-me numa criatura universal.

Haverá cidade europeia onde se possa conhecer tanto de uma só vez? Don't think so. Talvez por isso a tenha visitado cinco vezes.

Londres é a cidade onde volto sempre. Mesmo que ache não.

7 comentários:

  1. Falaste na magia de Camden Town ou foi impressão minha????????? Impressão, decerto!!! Quando eu digo para vires comigo a Camden Town dizes que não tens tempo, que precisas de dormir!!!!

    Tu não sabes... mas eu vou contar-te porque não consigo estar calado um segundo... então não é que eu comprei um gorro também??? SE me fica bem?? Achas? E eu lá gosto de gorros? Apeteceu-me!

    Também adoro Londres. Também me apetece lá voltar rápido. Também adoro a mistura de gentes de todo o mundo e também acho que Londres será a cidade europeia em que há sempre o que fazer. Não é a que mais gostei enquanto "paisagem", mas é a que me apetece voltar muitas vezes.

    Tu foste a pessoa que me fez sentir vontade de conhecer, com os conselhos todos que me deste quando fui em Julho. :)

    Beijooooooooooo

    ResponderEliminar
  2. Coisa mais linda... fiquei encantada.

    ResponderEliminar
  3. Não poderia concordar mais... Volto lá em Abril, está quase.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. O meu sonho é um dia ir a Londres... E visitar Itália :P

    Bjx

    ResponderEliminar
  5. Também gosto, mas não para viver, só de pensar que há dias em que às 3h30 da tarde já é escuro... gosto muito de luz e calor. Mas é sem dúvida fascinante!!!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que foi cidade que nunca me chamou muito... mas as tuas fotos despertaram aquele bichinho que estava escondido :p

    ResponderEliminar
  7. Apesar de conhecer a maior parte das cidades europeias, ainda não conheço nada de UK.
    Apesar de UK ser extremamente rica culturalmente... nunca me puxou, mas ultimamente começo a ficar com alguma curiosidade.

    ResponderEliminar