segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ainda pensei escrever uma tese científica sobre o tema...


...mas depois, decidi-me a ficar pelo post. A verdade é que o assunto que hoje vos trago reporta-se a um fenómeno que tenho vindo a observar com alguma atenção desde a minha adolescência e que, vá-se lá saber porquê, prendeu a minha atenção anos suficientes ao ponto de, neste momento, estar em condições para tirar algumas conclusões mais ou menos absolutas sobre o mesmo.

Pois que o tema é o tamanho do peito das mulheres e a relação que nós, gajas, estabelecemos com ele.

Sim, vou falar de mamas, é isso mesmo.

E o fenómeno que tenho vindo a analisar é o facto de ter chegado à seguinte conclusão:  mulheres com mamas grandes acham que tem as melhores mamas do mundo - e quando me refiro a um tamanho grande estou a falar de um número acima do 38 . Acham que não há homem que resista às suas belas mamocas, que é de longe a sua melhor qualidade física, que uns grandes olhos verdes ou umas pernas longas, à beira daquele atributo, não tem qualquer hipótese, que não há homem que não se vire à sua passagem, blá, blá,blá.

E vai de exporem o seu belo dote da melhor forma que podem. Com decotes até ao umbigo, com bikinis minúsculos onde a única coisa que está realmente tapada é o mamilo, com soutiens sem qualquer tipo de suporte que faz as ditas abanarem como gelatina... Enfim, poderia estar aqui com exemplos até ao dia de amanhã mas o que é certo é que daqui a nada tenho de ir dormir que amanhã é dia de trabalho.

E o propósito deste post é desenganar estas pobres almas. Fazer-lhes chegar uma realidade que ninguém lhes ousou mostrar e que eu - pessoa generosa que sou - não quis esconder mais. Desenganem-se miúdas: mamas grandes estão completamente fora de moda, a generalidade das mulheres não vos inveja a sorte e homens de bom gosto comprovado também não são apreciadores do género.

Se homens pendurados em andaimes, de t-shirt branca justa e decotada fazem as vossas alegrias, então sim, estão no bom caminho. Praticantes de tunning também. Se, pelo contrário, não é esta a vossa onda, então ponderem o orgulho exacerbado que mantém na exibição do vosso belo par. Garanto-vos que notarão benefícios na vossa vida pessoal e social. Palavra de escuteira.


Nota: Obviamente que este post pretende ser a caricatura de uma factualidade que eu julgo minimamente verdadeira, Mas, como todas as caricaturas, generaliza e é concerteza injusto. Tenham isso em conta antes de me apedrejarem, sim?


6 comentários:

  1. O meu post preferido! Desde o sentido de humor, ao conteúdo. Lindo! E concordo com tudo, é claro! ;)

    ResponderEliminar
  2. ahahah!

    pois que eu faço parte das que são menos dotadas. são cenas. mas não me queixo.

    ResponderEliminar
  3. Viva as maminhas inhas!xD hahahahahahaha Por acaso mamas grandes não gosto, um belo peito é um 34, 36...

    ResponderEliminar
  4. Em 2008 fiz uma redução mamária por dois motivos:
    1) Minha numeração antes da gravidez de 2 filhos era 40 e após a mesma passou para 44.
    Amamentei sem preocupar-me se haveria algumas alterações, pois o que pretendia era dar-lhes imunidade.

    2) Passado o período da amamentação, começei a sentir dores na coluna e no pescoço.

    Surgiu a oportunidade de reverter esta situação, onde fiz uma redução mamária e a conselho do cirurgião fiz também uma lipoaspiração.

    O engraçado, é que várias colegas questionam-me o por quê de não usar decotes mais ousados.
    A questão aqui, é que fiz esta cirúrgia por razões de saúde e estética também. O resultado deu-me uma enorme satisfação pessoal, porém não quero sair por aí com o peito à mostra e decote até o umbigo.
    Quero apenas olhar no espelho e sentir-me bem.
    O tamanho voltou a ser 40, pois condiz com minha estrutura e tamanho.

    ResponderEliminar
  5. Eu não quero ser o super entendido em mamas... mas acho que há aqui algumas questões importantes a reparar. O numero 33,36, 38, 40... é a largura de costas e a copa A, B, C, D, ... é a copa. O que vos quero dizer é que pode haver uma menina com um por exemplo 44B... e aquilo é pouca mamoca!!
    Eu sou a favor da qualidade, em detrimento da quantidade, por isso prefiro uma mama mais pequenina, mas direitinha, daquelas que a gravidade não é extremamente influenciadora. :)
    Agora concordo contigo com algumas mulheres andam extremamente exibidas e que não aprecio, sejam as que não tem peito e puxam e repuxam tudo o que tem para o decote, sejam as que tem bastante e continuam a exibir e vale-lhes o soutien para segurar aquilo, pois quando ele salta... é a mamoca a chegar ao joelho!!
    Sou ainda contra as plásticas de qualquer tipo (excepto doenças), prefiro tudo natural!

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo. Muitas acabam por ficar com um ar muito vugar e só perdem com isso :/

    ResponderEliminar