terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Constatação


Decididamente, não gosto de Carnaval. E constato que que este estado de alma me persegue desde a infância, se recuar a memória ao tempo em que todos os miúdos da escola vibravam de êxtase enquanto a petit Madame Butterfly ansiava que tudo aquilo acabasse o mais depressa possível. Há coisas que simplesmente não mudam.Esta é uma delas.

Por isso, hoje apetece-me ficar todo o dia em casa, longe de corsos carnavalescos, serpentinhas, palhaços, criancinhas vestidas de princesas, cowboys ou piratas, pessoas a saltitar pelas ruas, balões de água e música brasileira. Vou esticar-me no meu confortável sofá e rodear-me de livros, filmes e bolachas. Chocolates também serve.

Pode ser?

2 comentários:

  1. claro que pode ser! e ninguém leva a mal, não senhora! eu também não sou fã, mas ainda assim saí de casa, mas sempre a tentar fugir de tudo o que era mascarados!

    (já era para ter comentado antes, mas isto da verificação de palavras não estava a funcionar em condições e não me apareciam letras nenhumas... enfim. acho que hoje já dá! :P)

    ResponderEliminar
  2. pode ser pode!
    Se se pode até não gostar do Natal, quanto mais de um feriado onde pessoas vestidas ridiculamente, façam coisas ainda mais ridículas?
    (ainda que este ano, eu me tenha incluído no lote das ridicularidades)

    ResponderEliminar