segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Irregularidade Técnica Momentânea



Eu até sou a favor da recente modernização dos tribunais, a sério que sou (e quem diz tribunais, diz qualquer outra entidade pública como Serviço de Finanças, Segurança Social, Conservatórias, etc, etc...). E dá-me um jeitaço poder enviar todas as peças processuais pela internet. E assinar digitalmente. E fazer pagamentos de taxas de justiça com 25% de desconto porque sou moderna. E notificar colegas por e-mail sem ter que me dar ao trabalho de fazer o telefonemazinho da praxe, com a conversa parva do costume:

"- Então como vai o ilustre colega? Benzinho? Olhe, vou enviar-lhe uma notificação por telecópia, pode ser? Os meus cordiais cumprimentos".

E poupar dinheiro em papel. E em tinteiros. E em fotocópias. E sentar-me mais tempo na minha confortável cadeira, em vez de ter de andar a passear à chuva entre o escritório e o tribunal.

Mas...e quando o sistema resolve não funcionar, em plena segunda feira em que tenho várias peças processuais para enviar, no último dia do prazo?

Isso é...?
...Uma irregularidade técnica momentânea!(diz a linha de apoio)*


* E eu pergunto: mas afinal, quanto tempo dura um momento?

4 comentários:

  1. bem, uma pessoa, depois de se habituar às novas tecnologias acaba por ficar um bocado dependente :S espero que isso se tenha resolvido!

    ps- pois eu cá trabalho num sítio onde tecnologias são novidade e reciclagem de papel não existe. são centenas de cartas enviadas por correio, mais centenas de fotocopias, e mais centenas de envelopes, e centenas e centenas e centenas de papel directamente para o lixo. eu, como não vou ficar no mesmo sítio muito mais tempo, nem abro a boca e peço desculpa às senhoras árvores, coitadas :S

    enfim..

    *

    ResponderEliminar
  2. Não leves a mal, porque também tenho amigas advogadas, mas não percebo porque deixam tudo para o último dia do prazo, que nervos...depois falha alguma coisa e é um 31!
    (elas não me souberam dar uma explicação lógica)

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Sereia, eu já falei sobre isso mesmo num outro post qualquer.Só consigo trabalhar sob pressão e é por isso que deixo andar até à última. Ás vezes chego ao cúmulo de ter as peças processuais prontas alguns dias antes do fim do prazo (era o caso de uma das de ontem) e só envio no último dia! Está-se mesmo a ver que stresses deste tipo são o pão nosso do meu dia- a dia...:P

    ResponderEliminar
  4. Pois eu que estou do lado da modernidade, por força de trabalhar numa empresa de comunicação interactiva onde a internet é tudo, digo: muita calminha nessas horas...do lado de lá estão técnicos a trabalhar com muito afinco (embora às vezes não pareça)
    ;)

    ResponderEliminar