quinta-feira, 9 de abril de 2009

Is it too late...?


A B. era uma gaja parva que vivia no mesmo prédio do meu namorado (sim, fica desde já estabelecido que a gaja era parva que é para não terem ilusões). Na altura, andávamos todos na faculdade, já lá devem ir uns bons dez anos. À custa de uns bilhetinhos deixados no elevador, encetou conversa com um dos colegas do V. e em três tempos passou a ser presença habitual da casa deles.

Eu que até sou uma gaja simpática e sociável, confesso que inicialmente fiquei muito entusiasmada com a ideia de ter uma companhia feminina lá no pedaço. Mas o dito entusiasmo passou-me ao fim de cinco minutos de a conhecer (e não, não estou a exagerar). A B. viu-me imediatamente como um objecto de competição e começou a atacar ao primeiro minuto. Sem dó nem piedade.

Não me dirigia mais do que um bom dia ou boa noite, controlava a televisão, controlava a cozinha, controlava o sofá, fazia jantar na casa dela e convidava toda a gente, incluindo o meu namorado, excluindo-me expressamente... enfim, era assim a B. e eu optei por ignorar a sua existência. Porque a determinada altura, deixou realmente de me incomodar.

Ao fim de muito empenho e dedicação, a B. começou a namorar com o André, um dos colegas de casa do meu namorado e um dos melhores amigos dele, por sinal. Ninguém percebeu como é que um gajo tão fixe se apaixonou por uma gaja tão idiota (eu ainda hoje acho que ela o envenenou e ele continua sob o efeito de uma qualquer poção que ela fabrica clandestinamente) mas o que é certo é que dois anos depois, fui convidada para o casamento.

Até aqui, menos mal. A coisa muda de figura no dia em que a B. me liga para o telemóvel (mas se eu nunca lhe dei o número!), atrapalhadíssima porque a mãe tem um processo judicial e precisa muito que eu a represente. A B. pede encarecidamente. E pela primeira vez na vida é muito simpática e prestável. Pela milionésima vez na vida eu acho que era a altura certa para a mandar às urtigas. Ou outro lugar pior. Não o faço, por consideração ao marido.

O processo judicial foi decorrendo, eu aturei a B. vezes sem conta, aturei também a mãe da B., fiz o meu trabalho, o processo finalmente terminou. Enviei a respectiva nota de honorários.

A B. fica nitidamente aborrecida por eu lhe cobrar os meus serviços (grande lata a minha, não?). Diz secamente que vai fazer a transferência em breve e o grau de simpatia volta ao estado original.

Passado mais de um mês, ainda não deu notícias. Nem a mim, nem à minha conta bancária. E eu tenho vontade de fazer o que nunca fiz até hoje. E de lhe dizer o que nunca disse. E de desenterrar dez anos de raiva adormecida. Será tarde demais...?

14 comentários:

  1. It's not too late to make justice...
    Principalmente quando "mete" dinheiro e trabalho...

    Mas esta é apenas a minha singela opinião. :-)

    (a miuda parece estar a necessitar de alguém que lhe mostre o que é "ter vergonha" na cara!)

    ResponderEliminar
  2. Parece mesmo uma pessoa sem carácter... por isso muito provavelmente poderias dizer-lhe tudo o que te vai na alma e ela... não sentiria nem uma comichão! De facto a melhor forma de a chatear é meter-lhe a mão na carteira :p

    Esquece as palavras adormecidas! Mas não te esqueças de lhe cobrar cada cêntimo!

    ResponderEliminar
  3. Raiva adormecida porquê? Não passaste a ignorá-la? Se ignoravas era porque supostamente te era indiferente...

    Sim, cobra-lhe já o dinheiro e aproveita e pede os juros. Enquanto esperas mete-a já em tribunal, é mais giro.

    ResponderEliminar
  4. Nunca é tarde demais ... Se bem que eu não seja um bom exemplo a seguir. Há uns anos tinha uma viagem planeada a Madrid. A poucos dias da partida, e depois de eu já ter pago tudo, uma das viajantes anunciou que afinal não ía porque não lhe dava jeito. Nunca me pagou o que me devia, e acreditas que teve a lata de me convidar para viajar com ela esta Páscoa? Há pessoas mesmo sem memória, ou sem vergonha.
    Beijo solidário

    ResponderEliminar
  5. Não é tarde! Diz-lhe das boas! E se precisares de ajuda, nós vamos aí todos dar-lhe uma sova :P

    ResponderEliminar
  6. urrrrrrrrrrrr que bitch!!! irritou-me essa B(aca) looooooooool gente mal agradecida e interesseira é do que mais odeio no mundo!! boa sorte com isso...

    ResponderEliminar
  7. não me parece que seja tarde de mais, não... há gente muito poucochinha, credo...

    dá-lhe, madame butterfly!!

    (se precisares de ajuda, chama!)

    *

    ResponderEliminar
  8. Será que ela conhece o teu blog ahahaha...Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  9. devias tê-o feito logo que ela assim não tinha abusado da tua boa vontade, ou do teu respeito ao marido dela.

    Mas se não foi antes, que seja agora. Mal na história é que não podes ficar. Ela não te é nada para lhe deveres umas borlas..era o que faltava!

    Go Butterfly**

    ResponderEliminar
  10. Por vezes, sábia é a compaixão do silêncio, mas, confundida bonomia com otarice, nunca é tarde para a assertividade, ou o regurgitar dos sapos vivos :-)

    ResponderEliminar
  11. Para essas coisas nunca é tarde.
    Viver embuchada é das piores coisas possiveis!

    ResponderEliminar
  12. Desculpa ??? Mas ela queria o quê ??? Borlas ???

    Ai não posso...

    ResponderEliminar
  13. Espectáculo... como há pessoas com uma lata... lool. não posso, nem sei que dizer. e mt querida foste tu em ajudar... aiai...

    ResponderEliminar
  14. Se calhar já venho eu tarde a fazer este comentário, mas acho que nunca é tarde demais para 'acordar' determinadas pessoas...

    ResponderEliminar