quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

“Just because it is, it doesn’t mean it should be”




Foram estas as palavras que permaneceram na minha conturbada mente, após mais uma ida ao cinema. Daquelas que ficam na memória e não se desvanecem ao fim de duas ou três semanas. Fui ver o Australia, está claro. Três horinhas que passaram por mim como se fossem apenas três minutos, tal foi a emoção que me prendeu à tela.

Não sou de choraminguices nem lamechices e irritam-me profundamente as mulheres que vertem a lagrimazinha ao mais pequeno desiquilíbrio natural (ou homens – que também os há!). Mas a verdade é que tive que me conter para não chorar: duas vezes. E isto, meus amigos, é obra.

Nicole Kidman no seu melhor, um Hugh Jackman irresistivelmente irresistível, cenário mágico, argumento irrepreensível. Seguramente, o melhor filme que vi nos últimos tempos.
Tenho para mim que as próximas idas ao cinema me vão trazer desilusão...

2 comentários:

  1. Querida, aconteceu me o mesmo no mesmo filme... até nos, mulheres pedra e cal quase nos derretemos com o Austrália!
    muito bom, mesmo.
    (obrigado pela visita)

    kiss kiss, B.M.

    ResponderEliminar